Capa pallet adivitada: proteção de acordo com a sua necessidade

Apesar da sua crescente utilização na decoração de ambientes, os pallets ainda têm como principal função servir de base para armazenar e transportar mercadorias.

E para garantir a proteção dos produto durante esse processo e impedir que agentes externos, como umidade e temperatura, causem danos nocivos, deve-se investir em envoltórios voltados para esse fim.

Um dos recursos mais recomendados para esse finalidade é a capa pallet adivitada que, além de contar com toda versatilidade do plástico, ainda possui um reforço para potencializar algumas características importantes.

Dessa forma, você acaba adquirindo uma embalagem com as propriedades certas para as suas necessidades, evitando desperdícios de material e até de dinheiro.

O que é uma capa pallet adivitada?

Não é sempre que os compostos plásticos, como o polietileno, saem da petroquímica ou da usina de reciclagem com as características necessárias para certas aplicações.

Para resolver esse problema, existem o que chamamos de aditivos, que servem para suprir essa carência de determinadas propriedades em uma capa pallet adivitada.

Ou seja, essas substâncias, quando aplicadas em pequenas quantidades (entre 0,1% e 2%) na matéria-prima, conseguem facilitar o seu processamento e melhorar algumas características químicas, físicas ou elétricas do produto final.

Dessa forma, uma capa pallet adivitada é aquela que graças a um reforço na sua composição consegue ter certas propriedades potencializadas e, assim, ser mais versátil.

Entretanto, como nem tudo são flores, é preciso ter cuidado na escolha do aditivo, pois algumas propriedades intrínsecas do plástico podem ser perdidas com o uso de certas substâncias.

Portanto, fique atento às características da capa pallet adivitada escolhida para não acabar levando gato por lebre.

Como escolher a capa pallet adivitada mais adequada?

Para não errar na mão na escolha da sua capa pallet adivitada, tenha em mente que é preciso relacionar o composto primário com as funções e propriedades do item a ser produzido.

Assim você não corre o risco de adquirir uma embalagem que não serve às suas necessidades e deixar a sua mercadoria desprotegida.

A fim de te ajudar nessa hora, confira na lista a seguir os aditivos mais usados na confecção de uma capa pallet adivitada:

  • Plastificante: serve para melhorar a processabilidade e a flexibilidade do composto;

  • Antiestático: reduzem a resistência elétrica da superfície da capa pallet adivitada, permitindo rápida dissipação da carga eletrostática;

  • Anti Ultravioleta (anti-UV): funciona como um filtro que transforma a radiação em energia calorífica inofensiva;

  • Antioxidante: inibem ou retardam a degradação do composto plástico causada pelo oxigênio presente no ar;

  • Antibloqueio: evitam a adesão da capa pallet adivitada a superfície em contato quando sujeito à pressão ou aumento da temperatura;

  • Deslizante: impede que o composto plástico grude um no outro durante a armazenagem ou transporte;

  • Retardante à chama: reduzem a capacidade de pegar fogo do material;

  • Modificadores de Impacto: aumentam a resistência do composto;

  • Cargas Reforçantes/Extensoras: melhoram propriedades da constituição do plástico, e, se usado com cautela, pode ajudar a reduzir o custo da formulação sem perder a qualidade.

Como pode-se perceber, existe uma variedade significativa de meios para potencializar a qualidade da sua capa pallet adivitada.

Basta agora ver qual se encaixa melhor às suas necessidades para escolher a opção ideal para proteger a sua mercadoria contra agente externos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende capa pallet adivitada:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende capa pallet adivitada: